pexels sebastian voortman 566641

"

JOÃO -1:14 ‚- In Théo ‚- ‚""o que vem de Deus""

A semente germina pelo seu núcleo; despontam características; natureza; espécie; têm início, meio e fim... Volta para a terra.

No início era o verbo; o ‚""logos""; do Grego: ‚""in Théo (‚- João 1.14)‚"" ‚- ‚""o que vem de Deus""; o mistério da vida até a compreensão da extinção do corpo; a libertação do Espírito; a consciência do que o Pai permitiu: ‚""o verbo se fez carne e habitou entre nós‚"". O Pai. O Filho. O Espírito Santo. Ainda que for apenas pela incompreensão do mistério, parece certo o Filho alertar a ‚""quem tem olhos de ver, que veja...‚""

Ainda que apenas pela beleza e ilusão poética do tema, parece mesmo que o início é e sempre será o verbo: ‚""o que está em cima está também em baixo‚""; ‚""inicio, meio e fim.

Como na figura do fênix; o retorno das cinzas; a salvação pela ressurreição do espírito materializado, em alma; por permissão do Pai; pelo Filho. E pelo Espírito Santo...

Crer ou não crer não muda a compreensão médica do corpo físico; da palavra, o ‚""logos"" ‚- ‚""in Théo‚""; até que o mistério da vida se complete e revele o desaparecimento físico e poético do corpo, pela máxima: ‚""do pó viemos ao pó retornaremos..‚""

É o fim. Parece que não.

Enquanto vida física, que Deus nos dê compreensão... Enquanto Espíritos, que Deus nos dê intuição e sabedoria...

Pela vida, cuide-se; pela palavra e pela oração, proteja-se...

(Salmo 23)

Lineu Mattos

"