Atenção, atenção nasceu uma Orquídea!

 orquidea

Quando o mestre Drummond lembra soberbamente:

‚""Entre as desesperanças da hora e é falta de melhores notícias, venho informar-lhes que nasceu uma orquídea"", encorajo-me a voltar é Vida. Encorajo-me a acreditar na poesia, na arte e celebrar o simples e abençoado ato de respirar. Consolar os tristes. Entender a dor dos que estão sofrendo, e são muitos. Indignar-me com a tragédia que nos assola, mas já há incontáveis vozes gritando e rosnando isso. Precisamos de outras vozes. Vozes de coragem para continuar a crer que existem outras possibilidades. Não esperar um novo normal. Seria pura ilusão. O novo está posto. É com ele que precisamos conviver para continuar vendo cores, música e orquídeas nascendo. Adentramos um espaço-tempo em que nos furtam a possibilidade de viver a alegria. E nos entregamos a isso. É preciso lembrar que a alegria faz parte da cura. Precisamos de esforço e alegria para auxiliar na cura de tudo o que hoje povoa o inconsciente coletivo: o medo, a angústia e principalmente a raiva desconcertante. Há vozes que lamentam. Há vozes que raivosamente intoxicam o mundo com inúteis discursos de ódio. Entretanto, há vozes que rezam, que cantam, que plantam, que cuidam e que partejam palavras, como os poetas.

Entendi que é preciso virar a chave. Crer na cura. Crer na Ciência e em tudo quanto o homem é capaz de produzir para o bem. Agradecer a quem dedica sua vida é construção da cura. Perdoar a quem ainda não entendeu esta caminhada humana. Há mortes precoces. Há mortes que poderiam ser evitadas. Milhares. Mas com certeza outras tantas ainda serão evitadas pelo esforço da ciência e da elevação da consciência humana.

Acreditando que tudo o que pensamos constitui energia transmutada ao Universo, faço este convite: Vamos despoluir esta bolha de oxigênio da qual todos, sem exceção, fazemos parte?

Fácil não é. Quem disse?

O ato de trocar um Não por um Sim e observar o milagre de uma orquídea nascendo poderá ser o nosso renascimento para o NOVO que já está posto. É só acreditar.

 

Obs:

1) O verso de Drummond foi uma homenagem a Rubem Braga.

2) Estou em rigoroso isolamento, recuperando-me da infecção provocada pelo COVID. Ainda com sequelas, felizmente leves. Atenção, registro: segui todos os protocolos sanitários recomendados e nunca aglomerei, mas com certeza em algum momento descuidei.

3) Orquídea cultivada e fotografada pela amiga Rosana

Por Maria Luiza Kuhn 23/03/2021