Se você nunca tremeu de medo não poderá jamais dar valor a um ato de coragem e se não houver coragem não segues em frente.

Se não consegue pedir perdão jamais perdoará alguém e se não souber perdoar nunca será perdoado.

Se não aprendeu a esperar, não sabe o que é ter fé e se não houver a fé, não crê na Criação.

Se nunca ficou na dúvida, não tens prazer na certeza e sem a certeza você está parado.

Se nunca tropeçou não aprenderá a se levantar  e sem estar de pé é impossível prosseguir.

Se nunca se decepcionou não poderá dar valor a lealdade e sem lealdade você está só.

Se não envergonha-se ao mentir, não sabe o quão libertador é pode dizer a mais pura verdade e se não fala a verdade não existe liberdade.

Se nunca amou incondicionalmente, não sabe o que é amor e se não ama a si próprio nunca soube o que é amar.

Se jamais sentiu a ira de uma injustiça nunca poderá ter compaixão por quem é injustiçado e se jamais sentiu compaixão não sabe ser justo.

Se não aceita perder, não se compraz com o valor de uma vitória e sem saber se deliciar com a vitória nunca sairá ganhando.

Sem saber o que é saudade, nunca estará satisfeito com a presença e sem a presença só existe a ausência.

Suas virtudes dependem da adversidade, o caminho mais curto não compõem a  felicidade, o dinheiro não compra liberdade, meias mentiras não valem uma só verdade.

É desse jeito, um contrapeso, um paradoxo, a evolução com base em experiências que te fazem parte de um todo, o movimento, o aperfeiçoamento contínuo do seu próprio ser.

Portanto, não lamente pelos seus sentimentos e tente mais uma vez. O Sol já vem brilhando, as nuvens já não encobrem o céu, o tempo de ser e fazer feliz é o agora, sem demora e pra sempre há de ser. A dualidade é uma balança e a eternidade uma dança.  Aprenda a dançar a musica da alma. 

Fabi Freire

Medo?